Buscar
  • Wesley Paixão

2 DICAS iniciais e considerações básicas de YOGA



1- A prática de asana pode causar lesão.

SIM é isso mesmo! O Yoga é fantástico e uma forma excelente de trabalhar e beneficiar para vários aspectos do corpo. No entanto, Yoga também machuca se não for praticado com consciência, cautela e conhecimento de conceitos básicos sobre o funcionamento do seu corpo. O fator mais relevante para o surgimento de lesão é o nosso próprio EGO. Aquele desejo de fazer uma linda postura a qualquer custo. Recomendação: muita atenção a sua real motivação para aquisição de determinado asana e lembre-se de praticar o ahimsa para si mesmo em primeiro lugar sempre.


2- Cada corpo é um corpo. Único!

Apesar de termos a mesma configuração anatômica com a mesma quantidade e disposição de ossos, músculos. Articulações, tendões ….(salvo em caso de anomalias), cada indivíduo tem a sua particularidade dentro deste padrão na forma do corpo humano. Isso significa que: O Yoga é para todos, mas nem todos os asanas são. Ou ainda: a versão mais avançada do asana nem sempre poderá ser alcançada. Já que isso depende muita da especificidade do posicionamento e angulação das suas principais articulações (encaixe dos ossos que permitem maior ou menor liberdade de amplitude de movimento).


Recomendação:

Sinta o seu corpo! Se a sensação da amplitude final e máxima que você consegue atingir é uma sensação de bloqueio seco como se um osso estivesse se chocando em outro, com um leve incômodo dentro da articulação, pare por aí!

10 visualizações

©2018 by Studio YU