Buscar
  • Wesley Paixão

SANKALPA


Palavra em Sânscrito que significa resolução interior, intenção, propósito, meta, algo que você queira aprimorar em si. É aquele desejo que você pretende se comprometer consigo mesmo, a pessoa mais importante de todas.

Primeiramente você precisa olhar para dentro e analisar o que você deseja mudar, conquistar ou aprimorar. Depois que você identificar o que deseja, elabore uma frase curta, afirmativa e no tempo presente, que faça seu coração vibrar de motivação.

Tudo começa com a intenção, deseje algo e construa mentalmente seu objetivo. Desenvolva a atitude interior da conquista. Coloque sua mentalização em ação e pratique com emoção. Tenha consistência e aumente mais sua motivação. E então colherá os frutos.

Ao mentalizar essa frase, faça de tal forma que ela possa ecoar na sua mente e inundar seu corpo todo dentro dessa vibração.

Durante sua prática, se perceber que não escolheu ainda o seu sankalpa, ou não sabe o que acordar consigo mesmo, sugiro que você assuma o compromisso de estar focado o tempo todo no momento presente, no agora. Ou ainda, escolha algum asana que deseja conquistar para estabelecer sua intenção durante a aula. Mas, se você já sabe agora a real importância e efeito do sankalpa, pode estabelecer algo que faça mais sentido para você. Escolha fazer brilhar aquela qualidade latente que você já possui, mas que por algum motivo encontra-se bloqueada. Ao fazer isso, sua prática e sua vida ganharão mais sentido.

Você pode ter 1 ou vários sankalpas, mas é muito importante que você esteja conectado com a intenção de aprimorar e conquistar cada um deles.

Estabelecemos o Sankalpa na mente, mas ele se concretiza no coração.

Ao fazer o sankalpa, essa força interna começa a agir na esfera do seu subconsciente e essa semente ganha terreno para crescer e se fortalecer dentro de você. Reserve um momento do seu dia para essa prática, pode ser durante a sua prática de Yoga.

EXEMPLOS:

- ANSIEDADE

Eu sinto a presença da calma em mim.

- INSEGURANÇA NAS AÇÕES

Eu confio em mim, na minha força, na minha capacidade, no meu poder interior

- TRISTEZA OU INSATISFAÇÃO

Eu sou a felicidade que tanto busco.



36 visualizações

©2018 by Studio YU